odontólogos e estudantes de odontologia cobram agilidade para aplicação da vacina contra covid durante protesto

162

Um grupo independente de odontólogos e estudantes de odontologia fizeram uma manifestação neste domingo (18) pelas ruas do centro de Belém. Eles cobravam mais agilidade na vacinação da categoria contra covid-19. Os profissionais dizem que também sofrem riscos maiores de contaminação pelo novo coronavírus.

O Conselho Regional de Odontologia do Pará disse em nota que tem se empenhado muito para ajudar com a vacinação dos profissionais de odontologia do estado. E disse que já obteve êxito na negociação com a sesma e mais de mil profissionais de odontologia foram vacinados na sede do conselho.

Agora, o conselho aguarda confirmação da Sesma para retomar a vacinação na sede, com a promessa de que isso ocorrerá em breve. Ao mesmo tempo, o conselho mantém entendimentos com outras secretarias municipais de saúde, de vários municípios, para tentar ajudar com a vacinação não apenas em Belém.

Sobre mobilizações, o conselho entende que são justas as manifestações ou reivindicações pacíficas de colegas por vacinação para todos os profissionais de odontologia, já que todos os profissionais dessa área fazem parte do grupo prioritário do plano nacional de imunização do ministério da saúde e muitos ainda não foram vacinados.

O CRO entende que a via da negociação institucional com as autoridades sanitárias é a mais adequada e eficaz e nela pretende seguir em busca da vacinação de toda a classe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.