Sefa apreende 59 mil litros de álcool carburante em Dom Eliseu, no Pará

140

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) flagraram um caminhão carregado de 59 mil litros de álcool carburante com documentos fiscais fraudados, que simulavam operação de transporte entre o Mato Grosso e Alagoas. O flagrante ocorreu em Dom Eliseu, nordeste do estado, no domingo (1º).

Segundo a Sefa, a carga tem valor de R$308.396 mil e foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito de R$ 107.938 mil, referente a ICMS e multa.

De acordo com o coordenador da unidade, Virgílio Gomes, “a documentação fiscal não era hábil para acobertar a operação no Pará, já que tinha como destino um contribuinte no Alagoas, além disso, que já é motivo para retenção da mercadoria, nos foi apresentado um documento fiscal com informações divergentes às que constam no banco de dados da Sefa, presumindo ser fraudado”.

A situação de desvio de combustível não é comum naquela unidade de fronteira da Sefa. “O que chamou mais a atenção da fiscalização foi que a nota fiscal tinha destino completamente diferente, e o local de destino em direção oposta”, afirma Gomes.

A Sefa informou que possui oito unidades de controle de mercadoria em trânsito, sendo seis delas localizadas em áreas de fronteira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.