Butantan entrega 1,2 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta terça-feira

195

O Instituto Butantan entrega nesta terça-feira (23) 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. O montante faz parte das 3,4 milhões que serão distribuídas ao Ministério da Saúde nos próximos dias.

A expectativa inicial era a de fazer oito remessas diárias de 426 mil. Entretanto, segundo Dimas Covas, diretor do Instituto, a capacidade foi ampliada e já nesta terça serão entregues 1,2 milhão de doses.

“Hoje é um dia importante para a história do Butantan. Mais um dia de luta, mais um dia de se entregar vacinas. Vamos entregar 1,2 milhão de vacinas ao nosso Ministério da Saúde. E não vamos parar, vamos continuar entregando”, afirmou Dimas Covas. Nesta terça, o instituto completa 120 anos.

Caminhões com os lotes da vacina saem da sede do Instituto Butantan  — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com o diretor, até o início do próximo mês o instituto deve receber um novo lote de insumo da vacina.

“8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”, disse Dimas Covas em entrevista ao Bom Dia SP nesta terça (23).

Coletiva de imprensa na sede do Butantan  — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de São Paulo esteve na sede do Instituto para acompanhar o carregamento dos caminhões com os lotes da vacina. Em coletiva de imprensa no local, João Doria (PSDB) disse que até o próximo dia 5 de março, o Instituto deverá entregar de 5,6 milhões de doses ao governo federal, totalizando 16,6 milhões de doses destinadas ao Programa Nacional de Imunização desde o início do ano.

Governo federal

Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o Instituto e o governo federal para a entrega da vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.

Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O montante se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.