Em Santa Inês, PRF faz a maior apreensão de cocaína e pasta base da história no Maranhão

35

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na tarde de terça-feira (10), na BR-316, no município de Santa Inês, distante 250 quilômetros da capital São Luís, a maior apreensão de cocaína e pasta base de cocaína realizada pela instituição no estado do Maranhão.

Os policiais rodoviários federais flagraram 260 tabletes do entorpecente, totalizando 276,38 quilos. Em valores monetários, o tráfico de drogas sofreu um desfalque de cerca de R$ 33 milhões.

A PRF fez a abordagem a uma caminhonete branca, ocupada por um casal, que transportava um pneu de trator na carroceria do veículo. À vista do nervosismo apresentado pelo condutor, a equipe realizou interrogatório, sendo confessado ao final que se tratava de tráfico de drogas.

Os policiais levaram o veículo a um borracheiro, que o esvaziou e a polícia localizou a droga, distribuída em 260 tabletes.

O casal informou que a origem da droga é o município de Santarém, região central do estado do Pará, e se destinava ao município de Vitória do Mearim, na parte norte do estado do Maranhão.

Os autores serão novamente interrogados e as informações prestadas por eles serão confrontadas com os levantamentos policiais.

A droga, os autores e a caminhonete foram conduzidos à sede da Polícia Federal, localizada no bairro Cohama, na capital.

A quantidade de droga apreendida é o triplo da última grande apreensão deste tipo de entorpecente, quando os PRFs flagraram na região dos cocais um pouco mais de 100 quilos de cocaína.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.