Prefeitura realiza Primeiro Encontro de Mulheres Empreendedoras de Parauapebas

39

O Primeiro Encontro de Mulheres Empreendedoras de Parauapebas, realizado pela Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, teve como objetivo capacitar as empresárias sobre boas práticas de gestão e, também, sobre temas centrais para o sucesso no empreendedorismo.

A programação contou com uma roda de conversa na qual as empreendedoras compartilharam suas experiências, além da palestra “Os três pilares da empreendedora de sucesso”, ministrada pela escritora e palestrante Mireile Oliveira. “Um projeto desse tem um impacto diretamente na economia, mas, principalmente, no fortalecimento da força feminina para o trabalho local.  Não há como nós avançarmos sem conhecimento”, comenta Meireile sobre a realização do evento.

A iniciativa partiu da ideia de incentivar, cada vez mais, a participação feminina no mundo dos negócios. “Como nós temos uma força muito grande no empreendedorismo feminino na nossa cidade, o governo entendeu que precisava criar um braço dentro da Secretaria de Desenvolvimento para apoiá-las melhor, para dar essa capacidade, desenvoltura, treinamento, orientações”, explica João Trindade, vice-prefeito de Parauapebas.

O secretário de Desenvolvimento, Mariano Barreira, reforça a importância da participação feminina para o crescimento da economia local. “A gente entendeu que a mulher ela tem uma força gigantesca na cidade, uma força gigantesca no país. E hoje a gente cria um movimento para que elas se fortaleçam mais”, pontua.

Há sete anos, a empresária Anne Costa começou a empreender no ramo da beleza. Ela fala das dificuldades do começo e faz um comparativo com o cenário atual. “No início foi bem difícil porque mulher empreendendo não se via muito. Com o decorrer dos anos está sendo mais fácil, tem muitas mulheres empreendendo e crescendo em Parauapebas”, conta.

Ela destaca ainda a importância da realização desses eventos para fortalecer o empreendedorismo feminino. “Que venham mais e que as mulheres ganhem força, cada vez mais, no mundo dos empreendimentos”, afirma.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Rayssa Pajeú

Assessoria de Comunicação/PMP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.