Prefeitura de Parauapebas entrega 343 títulos de propriedades de imóveis para moradores do bairro Liberdade 1

57

Em cada nome anunciado para receber o título definitivo de imóvel era uma festa que há anos estava sendo aguardada pelos moradores do bairro Liberdade 1. A emoção estava estampada no rosto da sra Eulina Machado da Costa que esperava há mais de 24 anos pela regularização fundiária no bairro do bairro Liberdade 1.

“É uma satisfação e um dia de festa muito grande para nós recebermos este documento, que vai garantir a legitimidade da posse do nosso terreno. Isso não é só um título, mas o resgate da nossa dignidade e autoestima. Agora podemos falar e gritar pra todo mundo que somos donos, proprietário de nossa casa. Tô muito feliz”, disse emocionado o morador, sr José Delmar Ramos da Silva.

Quem também era só comemoração foi o morador Paulo Pantoja. “Está noite conquistamos o direito de posse de nosso imóvel. Agradeço imensamente a todos que nos ajudaram. Já estávamos desacreditados e agora fomos presenteados com o título definitivo de nossas casas. Esse momento é de grande importância, pois nos traz tranquilidade e paz”, agradeceu o morador.

O coordenador de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios da prefeitura, Cleverland Carvalho, ressaltou que o Programa tem a meta de entregar até 2.300 títulos definitivos de imóveis aos moradores de Parauapebas até o final do ano. “Até o final de 2022 nossa meta é entregar 2.300 títulos de propriedades regularizadas às famílias de Parauapebas”, disse Cleverland Carvalho.

Na cerimônia, o prefeito Darci Lermen destacou a importância desse projeto para as famílias da cidade que necessitam desse benefício. “Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e para as famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem gastar nada. Vamos continuar trabalhando para que possamos ter sempre novas entregas de títulos aos munícipes de Parauapebas, seja na área da saúde, educação, saneamento e infraestrutura ou em habitação”, afirmou o prefeito.

Importante reforçar que desde o ano de 2021 a prefeitura de Parauapebas não tem medido esforços para tornar esse sonho uma grande realidade. Desde a busca incansável que os servidores realizaram indo de casa em casa para entregar convites aos moradores, para que eles pudessem estar presente durante as reuniões que esclareceram algumas dúvidas, em seguida foram realizados diversos atendimentos referente ao cadastro social, plantão de atendimento para regularização de documentos, entre outros serviços prestados à população.  

Sobre a Reurb

A Regularização Fundiária Urbana consiste em um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes, conforme a Lei 13.465/2017, em seu art. 9º.

Texto: Nívea Lima / Ascom – PMP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.