Leitura: Biblioteca Municipal Hernani Guimarães Teixeira está de cara nova

84

“O saber a gente aprende com os mestres e os livros”. A afirmação da escritora brasileira, Cora Coralina, expressa o grande poder de transformação da leitura. E mesmo com o avanço das tecnologias, as bibliotecas resistem sendo fonte de conhecimento e cultura.

Em Parauapebas, a comunidade pode desfrutar de uma boa leitura na Biblioteca Municipal Hernani Guimarães Teixeira. São pessoas que buscam o local para fazer pesquisas, emprestar livros e, também aproveitar uma ampla programação cultural.

Para garantir mais conforto, acessibilidade e organização, o espaço recebeu melhoria em sua estrutura. São novos móveis como mesas e prateleiras, e ainda ganhou pintura interna e externa, além de placa de identificação.  

“O nosso objetivo é proporcionar um ambiente ainda mais agradável, tanto para os colaboradores quanto para a população. Tudo para que o trabalho desenvolvido continue sendo realizado com excelência. E não vamos parar por aqui, temos muitas melhorias para implantar ainda para este ano”, afirmou o secretário municipal de Cultura (Secult), Sadisvan Pereira.

A Biblioteca Municipal foi inaugurada em 2001, e conta com mais de 7 mil livros catalogados, dentre eles: obras clássicas de literatura, língua estrangeira, arte, religião, estudos amazônicos, filosofia, sociologia, obras de referências, publicações de caráter em geral, informática, matemática, direto, política, história e geografia.

Para ter acesso ao empréstimo de livros, os leitores devem ter mais de 18 anos e fazer o cadastro na biblioteca, levando as cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e está localizada na Rua D, n°472, bairro Cidade Nova.

Texto: Gabriela Penalber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.