Parauapebas recebe atletas nacionais e internacionais para o Open Internacional de Karatê

107

Devem desembarcar em Parauapebas entre os dias 04 e 07 de novembro, caratecas de várias partes do mundo para competirem no Open Internacional de Karatê. O evento é uma realização da Confederação Nacional de Karatê (CNKB), com a organização do Instituto Ágape e Prefeitura de Parauapebas.

Chegou o momento mais aguardados pelos atletas do Karatê, depois de dois anos sem a realização de eventos da modalidade devido à Covid 19, o Open Internacional será um dos grandes acontecimentos esportivos de Parauapebas.

As atividades iniciaram nesta quinta-feira, 04, no ginásio poliesportivo Islander Sousa onde todos participam de um treinamento sobre técnicas e apoio aos caratecas.  Já as disputas oficiais acontecem na sexta-feira, 05 e sábado, 06, com o cerimonial de abertura a partir das 8h, em seguida haverá competições até às 8h.  Já no domingo,07, as competições começam a partir das 08h com a previsão de encerramento às 12h.  

“A expectativa é receber atletas de vários países, entre eles, Panamá, Peru e Argentina, considerados os países com maior destaque pelo número de medalhas já conquistadas em competições internacionais, além do Chile, México e de vários estados do Brasil.  Estamos ansiosos, afinal é a retomada dos grandes eventos”, declarou o presidente Nacional da CNKB, Marcelo Lima.

A premiação será por meio do rankeamento olímpico, primeiro, segundo e dois terceiros lugares, troféus para as equipes e os países que mais conquistarem medalhas no quadro geral.

As categorias que entrarão para as disputas serão masculinas, feminina, fraldinha e Master.

  • Fraldinha de 04 e 05 anos de idade;
  • Mirim – competidores entre 06 e 11 anos (A, B e C);
  • Infantil (12 e 13 anos de idade);
  • Infanto Juvenil (14 e 15);
  • Juvenil (16 e 17);
  • Juniores (18 a 21);
  • Adulto (22 a 31);
  • Master de 32 acima

“Será uma honra para nós recepcionarmos um evento desse porte.  Estamos aguardando mais de 1000 mil atletas. O Karatê é um esporte transformador, assim como todas as modalidades, por isso temos nos empenhado para mostrar os talentos de Parauapebas com a realização de grandes competições”, pontuou o secretário de Esportes, Leandro Gambeta. 

Instituto de Desenvolvimento Social e Educacional Ágape , sendo uma Organização da Sociedade Civil (OSC), faz parte do quadro das instituições sem fins lucrativos, contempladas pelo  termo de fomento disponibilizado pela Prefeitura no início do segundo semestre desse ano, e graças a essa parceria, uma competição internacional chega no município, para  marcar o calendário esportivo da cidade.

O evento será transmitido pela página da Semel no  Facebook (semelparauapebasoficial).  Será gratuito com a liberação da entrada de público, porém será necessário o uso de máscaras no local.

Por Cleidi Rodrigues/ Comunicação Semel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.