Equipe da Adepará apreende laticínios e embutidos impróprios ao consumo humano

124

Uma equipe do Grupo Agropecuário Técnico Tático e Operacional (Gatto), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), apreendeu e inutilizou 1.672 quilos de produtos lácteos e 450 kg de produtos cárneos, todos impróprios ao consumo humano, além de 12.100 kg de farinha de carne e ossos com embalagem irregular.

A operação foi realizada em municípios da região Sudeste, em parceria com as equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Os fiscais estaduais agropecuários Elton Toda e Gustavo Amaral, acompanhados dos agentes fiscais agropecuários Daniel Nunes e José Nobre, integraram a equipe da Adepará.

A operação protege a saúde do consumidorFoto: DivulgaçãoAs atividades ocorreram durante a Operação Minotauro 2, no período de 16 a 20 de agosto, voltada à fiscalização e vistoria de lacticínios e estabelecimentos irregulares que beneficiam alimentos e subprodutos de origem animal no Sudeste do Pará, abrangendo cinco municípios: Goianésia do Pará, Breu Branco, Tucuruí, Marabá e Eldorado do Carajás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.