Operação impede a entrada clandestina de 17 haitianos no Pará

241

A Operação ‘Tarrafa’ impediu a entrada clandestina de 17 haitianos no Pará, neste sábado (5). Os imigrantes estavam em uma embarcação que saiu de Macapá (AP), todos eles tinham passaportes com visto negado.

A operação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupamento Fluvial (GFlu).

Dentro do navio, equipes do Grupamento Fluvial identificaram também uma carga com roupas, bonés, eletrônicos e suplementos sendo transportados sem comprovação fiscal.

O navio foi conduzido até um porto na avenida Bernardo Sayão, para início dos procedimentos legais. Uma equipe da Polícia Federal conduziu a abordagem dos imigrantes por ser sua competência. Já a carga apreendida, foi transportada para procedimentos legais e será encaminhada à Receita Federal.

A operação, que deve estender-se até o domingo (06), faz parte da Operação ‘Corpus Christi’, também promovida pela Segup. Voltada para a prevenção e repressão de crimes nos rios, a ação integrada tem como foco embarcações vindas de outros estados como Amapá, Amazonas e algumas cidades paraenses, como Santarém, e que tenham como destino a capital paraense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.