Apresentação do Cartaz do Círio voltará a ter presença de fiéis em Belém

203

O Cartaz do Círio de Nazaré, um dos ícones da festa religiosa, que é fixado nas portas das casas e empresas para homenagear Nossa Senhora em Belém, será lançado nesta segunda-feira (31). Diferente do ano passado, em 2021 a cerimônia volta a ter a presença do público, com as medidas de prevenção ao coronavírus.

O evento começa com missa às 18h na Basílica Santuário de Nazaré, com missa presidida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa e subida da Imagem Original de Nossa Senhora ao Glória. A cerimônia também poderá ser acompanhada ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santuário.

De acordo com a Diretoria da Festa, será obrigatório o uso de máscaras e haverá aferição da temperatura na entrada do Santuário. Dentro da Basílica, os fiéis precisarão manter o distanciamento social e não serão permitidas aglomerações em frente ao altar.

Cartaz 2021

O primeiro Cartaz de divulgação do Círio foi confeccionado em Portugal no ano de 1826. Inicialmente, as peças eram elaboradas à mão para impressão. Atualmente, o Cartaz é produzido a partir de fotografias.

O Cartaz do Círio 2021 e tem fotografia de Walda Marques. Esta é a terceira vez que Walda fotografa a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para o cartaz do Círio.

“A escolha de Walda Marques foi baseada em seu talento, portfólio maravilhoso, inclusive já tendo feito outros trabalhos com a DFN e, também, pela sua devoção a Nossa Senhora de Nazaré. O cartaz deste ano é muito oportuno, prometemos uma grande surpresa e acreditamos que será um dos cartazes mais bonitos dos últimos anos, e, ainda, permanecerá em exposição na Praça Santuário por uma semana após a sua apresentação”, afirma Albano Martins, coordenador da DFN.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.