Prefeitura de Parauapebas reforça ações de limpeza no município

Um novo tempo e uma nova história começam com uma cidade limpa. Para isso, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), iniciou o ano com um amplo mutirão de limpeza urbana. As ações contam com o reforço de 80 novos trabalhadores, 35 caçambas e 20 equipamentos modernos, que visam aprimorar os serviços de limpeza em todo o município.

De acordo com o coordenador da Limpeza Urbana, Marcelo Eduardo, o trabalho segue um cronograma que iniciou pelos bairros Habitar Feliz II (Popular II), Alto Bonito, Habitar Feliz I (Popular I), Bairro dos Minérios, Vale dos Carajás, Liberdade, Guanabara e Bairro da Paz. “Estamos realizando um planejamento eficiente para garantir que todo município seja atendido de forma estruturada e ágil, iniciando um novo ciclo de cuidado com a nossa cidade”, afirmou.

O gerente de operações do Programa Cidade Limpa destacou a importância do investimento. “Com esse novo reforço, podemos ampliar nossas ações. Os equipamentos e o aumento da equipe vão nos permitir executar o serviço com mais eficiência e alcançar resultados ainda melhores para os moradores”.

A ampliação dos recursos gera um impacto positivo significativo. Até então, as equipes de limpeza realizavam ações paliativas em áreas de maior circulação, como avenidas e vias principais. Com o reforço de profissionais e equipamentos, será possível atender todos os bairros do município de forma abrangente, promovendo melhorias no ambiente urbano e na qualidade de vida da população.

O cronograma do mutirão de limpeza será divulgado gradativamente e garante que todas as áreas do município serão atendidas. “A população pode ficar tranquila, o mutirão chegará à sua porta. Estamos trabalhando para levar qualidade e eficiência a todos os bairros de Parauapebas”, finalizou Marcelo Eduardo.

Manter a cidade limpa é ainda mais crucial durante o período chuvoso, quando o acúmulo de resíduos pode agravar problemas como entupimento de bueiros, alagamentos e proliferação de doenças. Uma cidade limpa não depende só da gestão pública, cada cidadão pode contribuir acondicionando bem os resíduos e descartando-os nos dias e horários pré-estabelecidos, evitando transtornos e refletindo o cuidado com a saúde pública e o bem-estar de todos.

Comments (0)
Add Comment