Sisu 2021: UFMA oferece 2.493 vagas em 62 cursos de graduação

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 abriu, na madrugada desta terça (6), as inscrições para vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. A Universidade Federal do Maranhão, que utiliza o sistema para selecionar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano, está ofertando 2.493 vagas pelo Sisu.

Segundo a UFMA, as vagas estão distribuídas entre 62 cursos nos câmpus localizados nas cidades de Bacabal, Chapadinha, Imperatriz, Pinheiro e São Luís (Cidade Universitária).

Para concorrer às vagas na Chamada Regular, o candidato deverá fazer sua inscrição entre os dias 6 e 9 de abril, no site do Sisu.

Caso não tenha sido selecionado, o candidato que deseja continuar concorrendo no Sisu 2021.1 deverá, obrigatoriamente, manifestar seu interesse em participar da Lista de Espera no Sisu e, posteriormente, confirmar o interesse pela vaga no site da UFMA.

Pré-matrícula on-line

Os candidatos convocados para a pré-matrícula deverão submeter a documentação básica e específica (de acordo com cada categoria) no Sistema da UFMA durante os dias 15 a 19 de abril.

Novidades no Sisu 2021

A UFMA divulgou que, pela primeira vez, terá oferta de 40 vagas no Curso de Letras/Libras (Câmpus São Luís) por meio do Sisu. Para concorrer a essas vagas, o candidato precisa selecionar essa opção quando fizer a inscrição para participar do Sisu 2021.1.

Outra novidade é que, nesta primeira edição do Sisu 2021, a UFMA utilizará apenas o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CaDÚnico), para análise e comprovação da renda dos candidatos que optarem por concorrer às vagas nas subcategorias de baixa renda, não sendo mais necessária a apresentação do rol de documentos exigidos em anos anteriores.

Para tanto, é necessário que os candidatos procurem o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para efetuar a inscrição ou atualização cadastral no CadÚnico.

Heteroidentificação Étnico-racial

O candidato deverá submeter, via sistema da UFMA, juntamente com as demais documentações, foto e vídeo para avaliação da Comissão de Heteroidentificação Racial e Verificação étnico-indígena.

Comments (0)
Add Comment