Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo Comando de Operações de Divisas (COD) no sudoeste de Goiás, entre as cidades de Chapadão do Céu e Itumirim. De acordo com a Polícia Militar, a equipe do COD ordenou, durante uma tentativa de abordagem, que o motorista do veículo parasse, mas o homem não obedeceu e tentou fugir. Durante a fuga, o condutor, de 39 anos, perdeu o controle e capotou o carro, o que fez com que a droga se espalhasse pela rodovia.
A apreensão foi realizada na madrugada de domingo (26). O homem, que abandonou o veículo após o capotamento e tentou se esconder em uma mata às margens da rodovia, acabou sendo localizado pelos policiais. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Chapadão do Céu, onde a investigação deverá ser conduzida.
A corporação não divulgou o nome do suspeito, por isso, o G1 não conseguiu identificar se ele apresentou defesa.
Segundo a PM, o suspeito mora na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e disse que iria receber R$ 5 mil para transportar a droga até Jataí. Ele já tem passagens pelo crime de receptação. Ainda de acordo com a polícia, o carro que o suspeito estava dirigindo tinha placa adulterada.
Outras duas pessoas que davam apoio no transporte conseguiram fugir em outros veículos. De acordo com a PM, eles faziam uma espécie de “batedor”, checando a presença de fiscalização pelo caminho.