Pará e Ministério dos Transportes debatem melhorias de infraestrutura no Estado

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Com objetivo de apresentar uma pauta com propostas do Governo do Estado para modernização da infraestrutura logística do Pará, o governador Helder Barbalho e o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (05), com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília. Na oportunidade, o governador Helder Barbalho apresentou ao ministro um relatório completo sobre o atual andamento das obras do Governo Federal no Pará e ressaltou a importância das intervenções avançarem, principalmente, na modernização das BRs com recuperação e modernização das vias de diferentes regiões do Estado. 

O secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira, explica que essa foi uma primeira reunião de alinhamento da área entre o Ministério de Infraestrutura e o Governo do Pará. Para o secretário, o saldo da reunião de trabalho é positivo, uma vez que as demandas apresentadas pelo Estado já eram de conhecimento da União.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará“Foi uma reunião importante com o ministro Renan e sua equipe, onde dialogamos sobre os principais problemas existentes nas malhas rodoviárias e hidroviárias do nosso Estado, além de projetos futuros que corroboram entre o Governo Federal para o Governo do Estado. Foi uma reunião de alinhamento para sanar os problemas imediatos”, explicou Adler Silveira.

“Também tratamos projetos futuros como o derrocamento do Pedral do Lourenço, no Rio Tocantins, a finalização da ponte que liga os Estados do Pará e Tocantins entre as cidades de Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA) e a duplicação da BR-316. Ou seja, vários investimentos que precisam ser executados e finalizados com novos projetos que irão trazer uma dinâmica melhor para infraestrutura do Estado”, completou o secretário. 

Foto: Marco Santos / Ag. ParáAdler Silveira afirmou que Estado e União estão alinhados com a pauta e adiantou que o Governo Federal informou que tem na carteira de investimentos as ferrovias Ferrogrão e Paraense, além das hidrovias do Capim e Tocantins.

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