Cametá é o 1º município paraense a pagar piso de professores
Pode até parecer clichê, mas a educação, sem dúvidas, é uma ferramenta transformadora na vida de qualquer pessoa. Capaz de mudar a trajetória dos indivíduos, ela deve ser vista como um investimento inestimável.
Na última segunda-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) anunciou um reajuste de quase 15% no piso salarial dos professores da educação básica para o ano de 2023.
Veja também:
Seduc: pais devem ficar atentos à confirmação de matrícula
Rede estadual de ensino ainda tem 120 mil vagas disponíveis
A pasta definiu que o mínimo a ser pago aos professores passe dos atuais R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. Logo em seguida, o primeiro município do Pará a anunciar o aumento salarial aos professores foi Cametá, nordeste paraense. O reajuste já valerá para este mês de janeiro de 2023.
O prefeito Victor Cassiano (MDB) anunciou a boa notícia nas redes sociais. “Vamos pagar, na íntegra, esse aumento de 15% para cada professor vinculado à administração municipal, então se preparem que Cametá vai cumprir o piso já agora em janeiro”, explicou.
Victor Cassiano destacou, em rápida declaração ao DOL, que a meta da gestão municipal é tornar Cametá uma referência na educação básica para todo o Pará. Ele revelou ainda que, desde que assumiu a prefeitura, em 2020, os professores receberam cerca de 50% de reajuste nos salários.