Incêndio na prefeitura: bombeiros devem começar perícia neste sábado, 30

232

Em coletiva à Imprensa no final da tarde desta sexta-feira, 29, o comandante interino do Corpo de Bombeiros em Parauapebas, capitão Sandro Tavares, informou que a corporação espera começar a perícia no prédio da prefeitura neste sábado, 30, para saber as causas do incêndio que destruiu completamente o segundo e terceiro pavimentos da sede do governo municipal.

Nos dois andares, funcionavam os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, as secretarias da Fazenda (Sefaz), da Habitação (Sehab), de Administração (Semad), Especial de Governo (Segov) e da Mulher (Semmu) e ainda o setor administrativo da Assessoria de Comunicação (Ascom) e de Licitações, além da Procuradoria Geral do Município (PGM), onde o fogo começou após um curto-circuito no ar condicionado por volta das 10h30.

Para que a perícia seja feita, explicou Sandro Tavares, serão analisadas previamente as condições da estrutura do prédio da prefeitura, para saber se oferecem condições para que os peritos entrem no local com segurança.  

“Nós temos um prazo de 30 dias pra finalizar a perícia. Porém, devido à gravidade da atuação da ocorrência, a gente vai tentar diminuir esse prazo de entrega pra ver se a gente consegue discutir as causas do incêndio. Então, finalizando esse trabalho de rescaldo, fazendo esse trabalho de combate, no mais tardar, se Deus quiser, a partir de amanhã (sábado, 30) a gente já tenta iniciar essa perícia por aqui”, comunicou Sandro Tavares.

Ainda devido à urgência da situação, complementou o comandante do CB, os peritos irão trabalhar para entregar o laudo em 15 dias. Além de Sandro Tavares, participaram da coletiva o coordenador da Defesa Civil de Parauapebas, Jailson Souza; a tenente Francisca Ribeiro, da Defesa Civil do Estado do Pará; e o assessor de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas, Vicente Reis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.