Convenção do PDT reúne centenas de pessoas em Parauapebas

46

Uma convenção para ficar na história do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Parauapebas. Centenas de pessoas entre filiados, simpatizantes, e autoridades lotaram a Câmara Municipal de Parauapebas para o evento que marcou a eleição da nova diretoria do partido.

A chapa “Brizola Vive” foi eleita para o Diretório Municipal do partido para o biênio 2021-2023, com a seguinte composição: presidente Maquivalda Barros; vice-presidente Joel Coelho; 1º vice-presidente Roque Dutra; secretário Girlan Pereira; tesoureira Brunna Nazareno Escobar; 1º vogal Ivanaldo Braz; 2º vogal João José Trindade ;  e líder da bancada Joel Pedro Alves.

A convenção foi prestigiada por lideranças partidárias, vereadores, associações, lideranças comunitárias, sindicatos, secretários municipais, dentre outros. O vereador Joel do Sindicato (PDT) destacou o comprometimento do partido em prol do município. “Temos visto aqui na Câmara a garra do presidente Braz, e a força de organização da Maquivalda nesse tempo em que esteve à frente da comissão provisória para organizar o nosso partido, que tem se fortalecido a cada dia, sempre com a nossa preocupação maior, que é a população de Parauapebas”.

O presidente da Câmara de Parauapebas, Ivanaldo Braz (PDT), lembrou a atuação partidária no município e destacou a convenção como um marco para o PDT. “Em todo o tempo que militei, hoje estamos no melhor momento do PDT, estou muito feliz em fazer parte do crescimento do nosso município e com a parceria que temos com a sociedade. Eu não tenho dúvida que o melhor mandato da história do PDT em Parauapebas está começando hoje, esse é apenas o início de uma grande caminhada”, pontuou.

Em seu discurso o vice-prefeito de Parauapebas, João do Verdurão (PDT) destacou o histórico do partido na região sul e sudeste do Pará e a colaboração no desenvolvimento de Parauapebas. “Essa reunião foi feita por cada um que compareceu aqui hoje por estar conscientes de que precisamos organizar a nossa sociedade, o sistema político, desafios da saúde, da educação, e do desemprego, dentre outras coisas. Esse é um momento muito importante para o nosso processo democrático”, enfatizou.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermem, destacou que o PDT tem sido um grande parceiro na gestão municipal. “O PDT está à frente de pontos estratégicos que tem contribuído com o desenvolvimento do nosso município, e tem desempenhado um excelente trabalho. Toda a equipe que está no governo não ocupando apenas emprego, está para mudar a vida das pessoas e construir uma Parauapebas cada vez melhor”.

O presidente estadual do PDT no Pará, Giovanni Queiroz, destacou que o crescimento do partido no município contribui com fortalecimento da sigla em todo o Pará. “Fico feliz em ver os espaços que o PDT vem ocupando com seriedade aqui em Parauapebas. Em todos esses anos eu faço política por paixão de servir, e vejo nessa mulher extraordinária, a Maquivalda, um trabalho sério e com comprometimento. As mulheres aqui em Parauapebas merecem estar em destaque”, enfatizou o líder estadual do partido.

Para Maquivalda Barros, que já estava presidindo a comissão provisória do partido, a estruturação do Diretório Municipal é uma forma de reafirmar o compromisso do PDT com Parauapebas.  “A palavra de hoje é gratidão. Obrigada a toda a equipe da comissão provisória que acreditou que era possível estruturarmos nosso grandioso partido. Assumimos com o compromisso pedetista de dizer não a qualquer forma de discriminação contra as mulheres. Temos a força, a garra, a inteligência, a delicadeza, temos a capacidade de contribuir lado a lado com esses homens que estão nas esferas municipais e estaduais do PDT e unir esforços para apresentar projetos reais de desenvolvimento para o município”, concluiu.

Além do diretório municipal, também foram eleitos representantes para os conselhos Fiscal e de Ética do PDT.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.