João do Verdurão toma posse como prefeito de Parauapebas por 10 dias

140

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 16, o vice-prefeito de Parauapebas, João José Trindade – o João do Verdurão, foi empossado provisoriamente como chefe do Executivo, conforme disposto na Portaria nº 210, de 16 de junho de 2021. João exercerá a função de prefeito de Parauapebas por um período de 10 dias.

A transferência provisória de cargo ocorre em função do diagnóstico do prefeito Darci Lermen, que está com Covid-19 e precisa se manter em isolamento, e atende à Lei Orgânica Municipal. A cerimônia foi conduzia pelo chefe de gabinete, João Corrêa e contou com a presença de secretários de governo e dos vereadores Ivanaldo Braz, presidente da Câmara, e Zacarias Marques, líder de governo na Casa de Leis.

“Por recomendação médica, o nosso prefeito vai precisar ficar ausente nesses poucos dias, mas ele formou uma equipe competente que vai seguir trabalhando e cuidando da população e da cidade enquanto ele se recupera e volta para continuar nos liderando. Somos uma equipe, estamos aqui para ajudar”, destacou o prefeito em exercício.

O presidente da Câmara disse que a cidade estará em boas mãos e que os vereadores continuarão contribuindo para a continuidade dos trabalhos em benefício da comunidade e do desenvolvimento de Parauapebas. “Estamos torcendo para que o Darci se recupere plenamente da Covid-19”, completou Braz.

“Um vice como o João, atuante, dá extrema segurança ao projeto de governo desenvolvido pelo nosso prefeito, Darci Lermen, em benefício da nossa cidade”, afirmou o secretário de governo, Keniston Braga.

Também participaram do evento a procuradora geral do município, Quésia Lustosa; o adjunto do gabinete, Anderson Moratório; o titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Dênis Assunção; o coordenador de projetos especiais e captação de recursos, Cleverland Carvalho; e a prefeita de Eldorado do Carajás, Iara Braga, que estava em visita ao município.

Texto: Karine Gomes Fotos: Elienai Araújo Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.