Tripulante de navio indiano é internado em hospital de São Luís com Covid-19; SES e Anvisa monitoram o caso

199

Em nota divulgada na noite desse sábado (15), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que um homem de nacionalidade indiana, de 54 anos, foi internado em um hospital da rede privada de São Luís com sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a SES, o fato foi informado pela Agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa). O paciente é um dos tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”. Ele começou a sentir os sintomas da doença em 4 de maio e teve febre.

Por conta do quadro, o indiano foi encaminhado em um helicóptero para um hospital da rede privada na sexta-feira (13), por determinação da equipe médica que o assistia.

De acordo com a secretaria, o navio onde o indiano estava encontra-se em quarentena no litoral do estado do Maranhão para o isolamento dos demais tripulantes. A SES já foi notificada pela Anvisa para que siga todo o protocolo sanitário, devendo realizar testes de Covid-19 em toda a tripulação, o que já está sendo feito. A secretaria afirma que está acompanhando o caso sob a orientação da Anvisa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.